quinta-feira, março 28, 2024
HomeInternacionalIgreja da Flórida paga US$ 1,6 mi em dívidas médicas para milhares...

Igreja da Flórida paga US$ 1,6 mi em dívidas médicas para milhares de residentes

Mais de 1.300 moradores de Lakeland, na região central da Flórida, tiveram suas dívidas médicas quitadas na semana passada pela congregação da Access Church como um presente de Ação de Graças.

Os moradores agraciados começarão a receber cartas pelo correio informando sobre o fim da dívida. De acordo com o jornal local Lakeland Ledger, a congregação da Access Church pagou US $ 1,620,799.58 milhão em dívida médica pendente para 1.315 famílias de baixa renda.

Ryan Jordan, pastor executivo da Access Church, disse que no início deste ano um membro apresentou a ideia de quitar as dívidas médicas de moradores que estivessem em débito. A ideia foi aceita. Além desse, um outro critério também pesou na escolha das famílias – estar abaixo da linha de pobreza.

“É a primeira vez que a igreja paga dívidas médicas. Todos os anos, recebemos uma oferta especial que nos permite ser proativos ao longo do ano para ajudar as pessoas”, disse.

Após a decisão tomada, a Access Church fez parceria com a organização sem fins lucrativos RIP Medical Debt, sediada em Nova York, para pesquisar as dívidas médicas vencidas devidas pelos residentes da cidade de Lakeland com renda igual ou inferior a 50% da linha de pobreza federal. O total foi de mais de US $ 3 milhões. As famílias em maior dificuldade foram escolhidas.

O pastor Burns explicou que a igreja não sabe quem são os destinatários, mas espera que o esforço aproxime essas pessoas de Jesus. “Pensamos em uma necessidade prática em nossa cidade, onde poderíamos levantar fardos e elevar os espíritos de nosso povo. Espero realmente que isso inspire mais generosidade”, afirmou. “Espero que isso nos ajude a espalhar o evangelho. Queremos alcançar as pessoas. Nossa verdadeira esperança é que isso abra a porta para uma pessoa ouvir Jesus.”

Veja o vídeo em que o pastor anuncia a ação:

Access Church@Access

👋

Goodbye, medical debt! This week, Access Church paid for $1,620,799.58 of deeply deferred medical debt in Lakeland to be COMPLETELY ELIMINATED!

Vídeo incorporado

1423:01 – 18 de nov de 2019Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de Access Church

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments