sexta-feira, março 29, 2024
HomeInternacionalPrimeira morte relacionada ao ‘vaping’ é relatada na Flórida

Primeira morte relacionada ao ‘vaping’ é relatada na Flórida

A primeira morte relacionada ao ‘vaping’ ou uso do cigarro eletrônico na Flórida foi relatada pelo Departamento de Saúde da Flórida. Um caso de lesão pulmonar associada foi relatado no sistema de vigilância de doenças da Flórida.

De acordo com as estatísticas do departamento, houve 27 casos relatados de lesão pulmonar relacionada ao vaping na Flórida em 2019 e uma morte. Ainda não está claro quando essa morte ocorreu e ainda não se sabe que tipo de vape a pessoa estava usando.

O gráfico documenta lesões pulmonares associadas ao vaping usando um dispositivo eletrônico, cigarro eletrônico, cigarro eletrônico, vaporizador, vape, caneta vape, caneta dab ou outra substância para inalar substâncias como nicotina, maconha, concentrados de THC, THC, CBD, canabinóides sintéticos, ou aromas.

O FDOH disse que está trabalhando com departamentos de saúde e médicos dos condados para identificar e investigar relatos de doenças pulmonares associadas a cigarros eletrônicos ou vaping.

Surto pelo país

Um surto de lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico e vaping tem preocupado autoridades de saúde em todo o país. Na quarta-feira, o Departamento de Saúde Pública da Geórgia também registrou uma morte. Essas dois últimos casos na Flórida e Geórgia elevaram o número total de mortes em todo o país para 11.

De acordo com o departamento, agências estaduais e federais têm se coordenado nas últimas semanas para investigar casos de doença pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou Vaping.

Embora os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não tenham identificado uma causa, todos os casos relatados parecem estar vinculados ao uso de cigarros eletrônicos. São necessárias mais informações para determinar conclusivamente a causa. O CDC e a Food and Drug Administration (FDA) estão coletando informações sobre os produtos e / ou substâncias utilizadas, diz o órgão.

“Até que saibamos mais, se você estiver preocupado com esses riscos específicos à saúde, o CDC recomenda que você considere se abster de usar produtos de cigarro eletrônico ou vaping. Se você é um adulto que usou cigarros eletrônicos contendo nicotina para parar de fumar, não volte a fumar. Se você usou recentemente um produto de cigarro eletrônico ou vaping e tem sintomas como os relatados neste surto, consulte um médico”, informa o departamento de saúde da Flórida.

O Departamento de Saúde da Flórida incentiva os prestadores de cuidados de saúde a relatar casos de doenças respiratórias significativas de etiologia pouco clara e um histórico de vaping para o departamento de saúde do condado local ou para o Bureau of Epidemiology do Departamento de Saúde da Flórida no telefone (850) 245-4401.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments