quinta-feira, março 28, 2024
HomeInternacionalNew York City declara emergência devido a surto de sarampo

New York City declara emergência devido a surto de sarampo

A cidade de New York declarou emergência devido a um surto de sarampo que está atingindo uma comunidade judia ortodoxa em Williamsburg. O prefeito de NY, Bill de Blasio, afirmou que as pessoas que moram em regiões afetadas e que estiveram em contato com pessoas doentes serão obrigadas a se vacinar. Quem se recusar a tomar a vacina, vai pagar multa de $1 mil.

“Todos os dias, todas as horas são importantes. Se as pessoas forem se vacinar, ninguém leva multa. Queremos resolver um problema de saúde pública”, comentou de Blasio.

Os casos de sarampo começaram a aparecer em NY em outubro do ano passado nas regiões do Brooklyn e no Queens, quando foram registrados 285 casos. Outros 15 casos foram registrados em Orange County e 168 casos de sarampo em Rockland County. Segundo especialistas em saúde, o surto começou quando crianças não vacinadas se infectaram em Israel e voltaram para New York.

“Desde então, pessoas do Brooklyn e Queens que não foram vacinadas pegaram sarampo em Israel e infectaram outras pessoas”, informou o departamento de saúde.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode ser prevenida com vacina, caracterizada por manchas vermelhas no corpo, febre, tosse e olhos marejados. A doença pode levar à morte caso haja complicações, como encefalite em crianças, levar a surdez e retardo.

Os moradores de New York devem ligar para o número 311 para obter informações de onde se vacinar contra o sarampo a baixo custo.

Além de New York, os estados americanos do Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Georgia, Illinois, Indiana, Kentucky, Massachusetts, Michigan, Missouri, Nevada, New Hampshire, New Jersey,  Oregon, Texas e Washington tiveram registros de casos de sarampo.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments