“É como se um cabo tivesse se soltado, as cadeiras pularam e as pessoas foram jogadas para fora”, relatou uma testemunha
Um teleférico desmoronou em um resort na região espanhola de Aragão neste sábado (18), ferindo dezenas de pessoas, nove delas muito gravemente e oito gravemente, informou o governo da região.
Cerca de 80 pessoas continuam presas, penduradas no teleférico do resort de esqui de Astun, na província de Huesca, segundo o canal de TV estatal TVE.
“É como se um cabo tivesse se soltado, as cadeiras pularam e as pessoas foram jogadas para fora”, relatou uma testemunha à TVE.
A causa da falha do cabo permanece desconhecida.
A gerência do resort de ski se recusou a comentar e não conseguiu dizer imediatamente se havia estrangeiros entre os feridos.
Vários helicópteros estavam trabalhando na área para resgatar os esquiadores que ainda estavam presos no teleférico e transferir os feridos para hospitais próximos.
O resort de ski de Astun, popular principalmente entre os esquiadores espanhóis, está localizado perto da fronteira espanhola com a França, na cordilheira dos Pireneus.