sexta-feira, março 29, 2024
HomeInternacionalBrasileira recebe a honraria mais alta da American Airlines

Brasileira recebe a honraria mais alta da American Airlines

Uma brasileira recebeu recentemente a honra mais alta da American Airlines. Alessandra Lacava, uma das agentes de Operações da companhia no País, salvou a vida de um passageiro e pelo feito foi condecorada com o Chairman’s Award, o reconhecimento máximo da companhia norte-americana.

No final do ano passado, em Guarulhos, um passageiro teve um mal estar à espera de seu voo. Alessandra estava por perto e, ao perceber a gravidade da situação, rapidamente levou o homem ao centro médico do aeroporto. Ao deixar o local e acompanhar o passageiro de volta à sala de embarque, a agente operacional notou que o homem ainda apresentava dificuldade para falar.

De volta aos médicos, Alessandra alertou ao fato de que o paciente era diabético e não deveria ficar sem longos períodos sem se alimentar. Segundo a American, sua atitude acabou evitando que o passageiro sofresse um ataque cardíaco.

“Além de proporcionar o melhor apoio, ela também se dedicou muito à família do passageiro, mantendo-a informada sobre seu estado de saúde. Esses são os atos naturais de Alessandra segundo seus colegas: solidariedade e afeto”, condecora a companhia aérea.

Não há um critério definido para a honraria. Os homenageados são inscritos anonimamente por seus colegas por uma realização extraordinária que pode ter sido feita no trabalho ou na vida particular.

“Ao contrário de prêmios em que os funcionários são incentivados a atingir metas e estimular a concorrência, o processo do Chairman’s Award é feito inteiramente sem a consciência do homenageado. Todos os funcionários que testemunham um ótimo trabalho feito por seus colegas são incentivados a indicá-los”, completa a American.

Alessandra também foi nomeada como a “funcionária do ano” pelo GRU Airport e a aérea deu, além do Chairman’s Award, outro grande reconhecimento a ela, o Real American Hero.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments