sexta-feira, abril 19, 2024
HomeInternacionalLL.M. nos EUA: bolsa integral para brasileiros na USC Gould School of...

LL.M. nos EUA: bolsa integral para brasileiros na USC Gould School of Law

A USC Gould School of Law, da University of Southern California (USC), está oferecendo uma bolsa integral de LL.M. (“master in law”) em 2019 para estudantes brasileiros. Além dessa bolsa integral, a escola também oferecerá bolsas de até 50% do tuition fee a todos os estudantes brasileiros que forem aceitos no seu programa de LL.M. nos EUA . As inscrições vão até 1 de maio.

O aluno selecionado para receber a bolsa integral poderá cursar o LL.M. da USC Gould School of Law sem precisar arcar com os custos de tuition. Os demais alunos brasileiros receberão descontos no valor dos tuition fees que podem chegar a até metade do valor do curso, equivalendo a dezenas de milhares de dólares.

Leia mais: Pós-graduação em Direito no exterior: Qual a diferença entre LL.M. e mestrado?

Como se candidatar

Todos os alunos brasileiros que se candidatarem ao LL.M. nos EUA estarão inscritos automaticamente para as bolsas. A seleção de quais bolsas irão para cada um dos alunos será feita com base na qualidade de seu application. Porisso, é importante preparar os documentos do processo de seleção com bastante cuidado.

A candidatura pode ser feita totalmente online, por meio e um formulário acessível neste link. Podem se candidatar estudantes que já tenham se formado em Direito. Profissionais que trabalhem na área do Direito mas que tenham se graduado em outras disciplinas também poderão se candidatar

Como parte do processo, será necessário enviar documentos como CV atualizado, histórico acadêmico e cópia do diploma. O candidato também deverá enviar suas notas das provas IELTSou TOEFL; não há nota mínima, mas vale a pena lembrar que a qualidade do application será usada como critério de seleção para as bolsas.

Leia mais: Quer estudar Direito no exterior? Melhor advogada do mundo fala sobre seu LL.M. em Harvard

Exige-se também que o candidato envie um texto de duas a três páginas descrevendo seu background acadêmico, profissional e pessoal, bem como seus motivos para se candidatar ao LL.M. As incrições vão até 1 de maio.

Infosession

Para oferecer mais informações aos estudantes interessados, a Gould School promoverá uma infosession e recepção no dia 27 de março (quarta-feira). Estarão presentes Marcus Costa, diretor da USC Brasil, e Ashley Sim, diretora assistente de seleção, para esclarecer dúvidas sobre o programa de LL.M. nos EUA da Gould School, o processo de application e as bolsas. Ele acontecerá na rua Ramos Batista, 444, 7º andar, às 19h. Para participar, é preciso se inscrever previamente por meio deste link.

Sobre a escola

Localizada em Los Angeles, a USC Gould está entre as 20 melhores faculdades de direito dos EUA, ocupando a 17a posição no ranking recentemente divulgado pela U.S. News & World Report.

Além da Gould School of Law, há outras bolsas para brasileiros disponíveis na USC. O programa IBEAR MBA, por exemplo, está oferecendo bolsas de até US$ 65 mil para brasileiros.

Dica do Estudar Fora:

Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É através dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça, como: “Será que é o momento de estudar fora?”, “Qual curso faz mais sentido pra mim?”, “Qual país e universidade vai ser melhor para a minha trajetória?”. Foi pensando neste seu momento que a Fundação Estudar criou o Autoconhecimento Na Prática, um curso de três dias que vai ajudá-lo a desvendar o seu verdadeiro Eu e a guiar com mais segurança suas escolhas profissionais e de vida. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom ESTUDARFORA. É só clicar aqui!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments