A Defesa Civil emitiu alerta nesta quarta-feira (26) para risco de transbordamento dos córregos, Ressaca, dos Coqueiros, Flor D’Água e Sarandi na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Às 19h30, chovia forte em vários pontos da capital. Nas avenidas Cristiano Machado, Sebastião de Brito e Antonio Carlos foram registrados alagamentos.
No bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, pessoas ficaram ilhadas em um bar. Um homem se arriscou e passou pelo trecho inundado.
Pessoas se arriscam ao atravessar rua alagada em Belo HorizonteG1 MG–:–/–:–
Pessoas se arriscam ao atravessar rua alagada em Belo Horizonte
Na Região de Venda Nova, havia risco dos córregos Borges, Lareira, Gameleira, da Avenida Camões, da Avenida Madrid e da Avenida Melo Franco transbordarem. Na Região Nordeste, o risco era no Ribeirão da Onça e no Córrego Gorduras, no bairro Maria Goretti.
Córrego Ferrugem, na Região Oeste de Belo Horizonte, transbordou nesta quarta-feira — Foto: BHTrans/Divulgação
O Córrego Ferrugem, na Região Oeste, na divisa com Contagem, na região metropolitana, transbordou, de acordo com a Defesa Civil. A Avenida Teresa Cristina chegou a ser interditada por causa da inundação.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima desta quarta foi de 27,9 °C, na Região da Pampulha, e mínima de 18,1 °C na Estação Cercadinho, que fica entre as regiões Oeste e Centro-Sul.
Defesa Civil alerta para possibilidade de granizo e inundação em BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Acumulado de chuva
De acordo com a Defesa Civil, até às 20h40, a quantidade registrada de chuva foi de:
- Barreiro – 49,0 mm
- Centro Sul – 23,6 mm
- Leste – 33,4 mm
- Nordeste – 41,6 mm
- Noroeste – 40,8 mm
- Norte – 42,8 mm
- Oeste – 40,2 mm
- Pampulha – 52 mm
- Venda Nova – 43,6 mm