quinta-feira, maio 23, 2024
HomemundoAtaque de drones da Ucrânia atinge refinarias de petróleo e aeródromos da...

Ataque de drones da Ucrânia atinge refinarias de petróleo e aeródromos da Rússia

Na Ucrânia, quatro centrais de energia térmica foram “severamente danificadas” após ataques russos durante a noite

A Ucrânia lançou ataques de drones ao campo de aviação militar russo de Kushchevsk, na região sul de Krasnodar, bem como a duas refinarias de petróleo, disse uma fonte com conhecimento da operação à CNN.

A fonte apelidou a operação de “explosiva” e disse que ocorreram incêndios nos três locais.

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) “continua a atacar eficazmente instalações militares e de infraestruturas” na Rússia, disse a fonte, numa tentativa de reduzir o “potencial de guerra” de Moscou.

O governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, havia dito anteriormente que uma refinaria de petróleo russa foi afetada depois que Kiev lançou drones nas primeiras horas da manhã de sábado (27).

O meio de comunicação estatal russo TASS informou que a refinaria de petróleo em Slavyansk-on-Kuban suspendeu parcialmente as operações, citando Eduard Trudnev, diretor de segurança do Slavyansk ECO Group, que administra a instalação.

Trudnev disse que os trabalhos na fábrica foram “parcialmente suspensos” depois que 10 veículos aéreos não tripulados (UAV) atingiram a refinaria, causando o início de um incêndio. “A presença de danos ocultos é possível”, disse Trudnev.

O Ministério da Defesa da Rússia disse no sábado que Kiev lançou 66 drones para atacar a região de Krasnodar, mas todos foram interceptados.

Kondratyev disse que não houve vítimas devido ao incêndio na refinaria de Slavyansk.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments