quinta-feira, maio 23, 2024
HomemundoTornados atingem Estados Unidos; equipes realizam buscas em meio a tempestade

Tornados atingem Estados Unidos; equipes realizam buscas em meio a tempestade

Alerta é mantido até domingo (28); sábado (27) deve ser o dia mais perigoso

Tornados deixaram um rastro de devastação nos estados norte-americanos de Nebraska e Iowa, ao passo que o alerta se mantém neste sábado (27) uma vez que tempestades geradoras de tornados representam um risco do Michigan ao Texas.

A área de Elkhorn em Omaha, Nebraska, é uma das comunidades mais atingidas depois que fortes tempestades atingiram partes das planícies e do sul no início da tarde de sexta-feira (26).

Um tornado destruiu casas, onde as equipes procuravam por pessoas presas nos escombros e feridos, anunciaram as autoridades locais na sexta-feira durante uma entrevista coletiva.

Enquanto isso, nas proximidades de Iowa, um grande tornado foi relatado na pequena cidade de Minden, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional. Imagens obtidas pela CNN mostram a devastação de estruturas mutiladas e detritos generalizados.

A ameaça climática severa deverá continuar até domingo (28), sendo o sábado possivelmente o dia mais perigoso. Fortes tornados são possíveis de Nebraska ao Texas, incluindo Dallas, Austin, Oklahoma City, Tulsa, Kansas City e Wichita.

Um alerta de tornado está em vigor em partes do oeste de Oklahoma e noroeste do Texas até 13h de sábado, de acordo com o Storm Prediction Center.

O granizo pode atingir o tamanho de bolas de tênis, com tempestades com ventos de até 70 mph e a ameaça de tornado aumentando durante a manhã. O relógio inclui Altus, Oklahoma e Childress, Texas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments