quinta-feira, maio 23, 2024
HomemundoGuia Michelin elege 124 hotéis entre os melhores dos Estados Unidos

Guia Michelin elege 124 hotéis entre os melhores dos Estados Unidos

Seleção inclui hospedagens nas principais cidades visitadas por brasileiros, como Orlando, Miami, Nova York, Los Angeles e Chicago

Guia Michelin anunciou nesta semana sua primeira seleção que destaca os melhores hotéis dos Estados Unidos. A lista reúne 124 hotéis espalhados por Atlanta, Califórnia, Chicago, Colorado, Flórida, Nova York e Washington DC. Ao invés de estrelas, como no caso dos restaurantes, os hotéis são avaliados de uma a três chaves.

A seleção abrange 11 hotéis com três chaves; 33 com duas chaves e 80 com uma chave. A Califórnia é o estado que soma mais propriedades na lista, com 56 hotéis ao todo.

Segundo o guia, os estabelecimentos são avaliados em cinco categorias: arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; relação custo-benefício e uma contribuição significativa para o hóspede em determinado ambiente.

Entre os destaques estão hotéis em cidades bastante visitadas por brasileiros, como MiamiOrlandoNova YorkChicago, Aspen Los Angeles.

Os hotéis com distinção máxima do Guia Michelin possuem o mais alto luxo e design. Dos 11 hotéis desta categoria, sete ficam na Califórnia e quatro ficam em Nova York.

Em Los Angeles, o destaque vai o Hotel Bel-Air, aberto em 1946 e desde então um marco na hotelaria hollywoodiana. Quem também preenche estes requisitos é o The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills, muito frequentado por celebridades. Ambos fazem parte da Dorchester Collection.

Ainda no estado, o SingleThread Inn, no condado de Sonoma, também ganhou três chaves. Ele fica em uma fazenda junto do restaurante de mesmo nome condecorado com três estrelas Michelin, o qual é liderado pelo chef Kyle Connaughton. Os hóspedes da pousada têm reserva garantida no restaurante.

Já em Nova York os destaques vão para o Aman New York; o Casa Cipriani New York; o Crosby Street Hotel e o The Whitby Hotel – estes dois últimos fazem parte da coleção da Firmdale Hotels.

Entre os hotéis com duas chaves Michelin, o The Peninsula Beverly Hills, em Beverly Hills; o Rosewood Miramar Beach, em Montecito; o Four Seasons Hotel San Francisco at Embarcadero, em São Franscico e o Chateau Marmont, em West Hollywood, são alguns dos destaques na Califórnia.

Em Miami, quatro hotéis têm agora duas chaves. São eles: o Four Seasons Hotel at The Surf Club; Faena Hotel Miami Beach; o Mayfair House Hotel & Garden e o The Setai Miami Beach. Em Chicago, o destaque com duas chaves vai para o The Peninsula Chicagoeleito um dos melhores do mundo em outras publicações.

Já entre os hotéis com uma chave Michelin, entram em cena propriedades nos resorts de esqui de Aspen e Vail, no Colorado, assim como endereços em Orlando e Tampa, na Flórida. Em Aspen são três hotéis: o The Little Nellum hub de experiências de luxo aos pés da montanha; o Hotel JeromeAuberge Resorts Collection; e o Mollie Aspen. Em Vail, entraram para a lista o Four Seasons Vail e o Sonnenalp Hotel. 

Já em Orlando, capital mundial da diversão e dos parques temáticos, entraram para a seleção: o Lake Nona Wave Hotelpróximo do aeroporto e dentro de uma comunidade inteligente; o Ette Hotel e o The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes.

Em Tampa, cidade ideal para uma escapada de Orlando a 1h20 da Disney, se destacam o The Tampa EDITIONprimeiro cinco estrelas da localidade, e o Palihouse Hyde Park Village.

A lista completa dos hotéis na seleção do Guia Michelin nos Estados Unidos pode ser conferida neste link. Ao todo, o Guia Michelin avaliou cinco mil hotéis em 120 países. Além dos Estados Unidos, a França também já recebeu a primeira edição da seleção, que elegeu os 189 melhores hotéis do país. Hotéis de destinos como Espanha, Itália e Japão, entre outros, receberão em breve de uma a três chaves.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments