Seleção inclui hospedagens nas principais cidades visitadas por brasileiros, como Orlando, Miami, Nova York, Los Angeles e Chicago
O Guia Michelin anunciou nesta semana sua primeira seleção que destaca os melhores hotéis dos Estados Unidos. A lista reúne 124 hotéis espalhados por Atlanta, Califórnia, Chicago, Colorado, Flórida, Nova York e Washington DC. Ao invés de estrelas, como no caso dos restaurantes, os hotéis são avaliados de uma a três chaves.
A seleção abrange 11 hotéis com três chaves; 33 com duas chaves e 80 com uma chave. A Califórnia é o estado que soma mais propriedades na lista, com 56 hotéis ao todo.
Segundo o guia, os estabelecimentos são avaliados em cinco categorias: arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; relação custo-benefício e uma contribuição significativa para o hóspede em determinado ambiente.
Entre os destaques estão hotéis em cidades bastante visitadas por brasileiros, como Miami, Orlando, Nova York, Chicago, Aspen e Los Angeles.
Os hotéis com distinção máxima do Guia Michelin possuem o mais alto luxo e design. Dos 11 hotéis desta categoria, sete ficam na Califórnia e quatro ficam em Nova York.
Em Los Angeles, o destaque vai o Hotel Bel-Air, aberto em 1946 e desde então um marco na hotelaria hollywoodiana. Quem também preenche estes requisitos é o The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills, muito frequentado por celebridades. Ambos fazem parte da Dorchester Collection.
Ainda no estado, o SingleThread Inn, no condado de Sonoma, também ganhou três chaves. Ele fica em uma fazenda junto do restaurante de mesmo nome condecorado com três estrelas Michelin, o qual é liderado pelo chef Kyle Connaughton. Os hóspedes da pousada têm reserva garantida no restaurante.
Já em Nova York os destaques vão para o Aman New York; o Casa Cipriani New York; o Crosby Street Hotel e o The Whitby Hotel – estes dois últimos fazem parte da coleção da Firmdale Hotels.
Entre os hotéis com duas chaves Michelin, o The Peninsula Beverly Hills, em Beverly Hills; o Rosewood Miramar Beach, em Montecito; o Four Seasons Hotel San Francisco at Embarcadero, em São Franscico e o Chateau Marmont, em West Hollywood, são alguns dos destaques na Califórnia.
Em Miami, quatro hotéis têm agora duas chaves. São eles: o Four Seasons Hotel at The Surf Club; o Faena Hotel Miami Beach; o Mayfair House Hotel & Garden e o The Setai Miami Beach. Em Chicago, o destaque com duas chaves vai para o The Peninsula Chicago, eleito um dos melhores do mundo em outras publicações.
Já entre os hotéis com uma chave Michelin, entram em cena propriedades nos resorts de esqui de Aspen e Vail, no Colorado, assim como endereços em Orlando e Tampa, na Flórida. Em Aspen são três hotéis: o The Little Nell, um hub de experiências de luxo aos pés da montanha; o Hotel Jerome, Auberge Resorts Collection; e o Mollie Aspen. Em Vail, entraram para a lista o Four Seasons Vail e o Sonnenalp Hotel.
Já em Orlando, capital mundial da diversão e dos parques temáticos, entraram para a seleção: o Lake Nona Wave Hotel, próximo do aeroporto e dentro de uma comunidade inteligente; o Ette Hotel e o The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes.
Em Tampa, cidade ideal para uma escapada de Orlando a 1h20 da Disney, se destacam o The Tampa EDITION, primeiro cinco estrelas da localidade, e o Palihouse Hyde Park Village.
A lista completa dos hotéis na seleção do Guia Michelin nos Estados Unidos pode ser conferida neste link. Ao todo, o Guia Michelin avaliou cinco mil hotéis em 120 países. Além dos Estados Unidos, a França também já recebeu a primeira edição da seleção, que elegeu os 189 melhores hotéis do país. Hotéis de destinos como Espanha, Itália e Japão, entre outros, receberão em breve de uma a três chaves.