segunda-feira, abril 29, 2024
HomeInternacionalFuracão Idalia derruba árvore de 100 anos sobre mansão do governador da...

Furacão Idalia derruba árvore de 100 anos sobre mansão do governador da Flórida

Ron DeSantis informou que todos estão bem e chegou a brincar que as crianças agora têm um espaço maior ‘para praticar beisebol’

Furacão Idalia, que atingiu a Flórida nesta quarta-feira, 30, deixou inundações, quedas de árvores e milhares de residências sem energia. A casa do governador Ron DeSatins, que também concorre nas primárias das eleições presidenciais pelo Partido Republicano, foi atingida por um carvalho de 100 anos, informou a esposa dele no X (antigo Twiter). Ela e os filhos estavam em casa na hora do acidente. “Um carvalho de 100 anos cai na Mansão do Governador em Tallahassee – Mason, Madison, Mamie e eu estávamos em casa na hora, mas felizmente ninguém ficou ferido. Nossas orações estão com todos os afetados pela tempestade”, escreveu Casey DeSantis. O governador confirmou o ocorrido em uma entrevista à imprensa. Ele informou que tanto a esposa como os filhos passam bem, e chegou a brincar com a situação, dizendo que as crianças agora teriam “mais espaço para praticar beisebol”.

Originalmente classificado como furacão de categoria 3 (em uma escala que vai até 5), o Idalia foi rebaixado para a categoria de tempestade e segue avançando nesta quinta-feira, 31, pela costa sudeste dos Estados Unidos. Perto de Keaton Beach, as águas subiram até cinco metros, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). “Ainda há muitos pontos de inundação em Charleston”, na Carolina do Sul, informou o diretor de gestão de emergências da cidade, Ben Almquist. Segundo o portal PowerOutage.us, mais de 310 mil residências estavam sem luz, no começo do dia, nos três Estados afetados.

SourceJovem Pan
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments