Soldado israelense é morto em meio a combates contra o Hezbollah, diz exército

Um soldado da Marinha de Israel morreu e dois ficaram feridos durante combate no norte de Israel neste domingo (25), disseram os militares israelenses.

O soldado, David Moshe Ben Shitrit, de 21 anos, foi uma das três pessoas feridas “diretamente por um interceptador Iron Dome ou por estilhaços caídos do interceptador” que atingiram o barco de sua unidade, disse um oficial do exército à CNN. O Iron Dome se refere ao sistema de defesa aérea de várias camadas e classe mundial de Israel.

O oficial disse que essas eram descobertas preliminares e que a morte do soldado ainda está sob análise.

O Galilee Medical Center, no norte de Israel, disse que tratou três jovens com ferimentos de estilhaços na manhã deste domingo, que foram “resultado de fragmentos de interceptação na área de Nahariya”.

O hospital descreveu os esforços para salvar a vida de um jovem de 21 anos, mas disse que ele foi declarado morto no centro médico.

Shitrit é a primeira fatalidade relatada no lado israelense desde que os ataques de domingo começaram.

O Ministério da Saúde libanês disse anteriormente que três pessoas foram mortas no sul do Líbano.

O Hezbollah também anunciou após os combates que dois de seus militantes foram mortos, mas não especificou onde e quando eles morreram.

O principal porta-voz militar de Israel disse neste domingo (25) que o Hezbollah pretendia lançar centenas de foguetes no norte de Israel e atingir o centro do país com drones.

Os militares chamaram seus ataques ao Hezbollah de “preventivos”.

“Removemos uma ameaça maior, provavelmente também uma ameaça futura em algumas áreas, com ênfase em foguetes ao norte do país”, disse o porta-voz, Daniel Hagari.

Ele acrescentou que Israel havia frustrado “a maior parte do ataque” que o Hezbollah havia planejado realizar atacando 40 áreas do sul do Líbano.

As Forças de Defesa de Israel visaram e destruíram centenas de lançadores de foguetes armados com milhares de plataformas de lançamento, afirmou Hagari.

Falando em Tel Aviv, Hagari disse que o Comando da Frente Interna havia decidido remover restrições, incluindo a limitação de reuniões, para a maior parte do norte de Israel, exceto para a área de fronteira imediata com o Líbano e alguns assentamentos nas Colinas de Golã ocupadas por Israel.

Com informações da Reuters.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here