Presidente dos EUA também teria afirmado que seu “único trabalho” é derrotar Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse aos principais doadores de campanha nesta segunda-feira (8) que não está saindo da disputa presidencial, de acordo com três participantes da chamada entre eles.
O democrata também ressaltou acreditar que ainda é o melhor candidato para derrotar Donald Trump.
Durante a parte de perguntas e respostas da chamada, Biden foi questionado sobre o que ele precisa fazer no segundo debate — marcado para 10 de setembro — para ter um desempenho melhor do que o realizado pela CNN.
Biden descreveu a estratégia de forma simples, segundo dois participantes: “Atacar, atacar, atacar”.
“Meu único trabalho é derrotar Donald Trump”, afirmou Biden, de acordo com um dos participantes da chamada, que informou que o presidente agradeceu aos doadores e renovou sua promessa de manter a luta viva.
Outro participante da ligação, que criticou o presidente na semana passada, elogiou a fala do democrata nesta segunda-feira e disse que a campanha parecia “finalmente” entender a seriedade do momento.
O teste final, de acordo com este doador, seria se os líderes do Congresso pediriam a Biden reconsiderar sua candidatura nesta semana — e se o apoio ao presidente diminuiria nas pesquisas de opinião após o feriado.
“Ainda é um buraco enorme para sair. Já era uma ladeira íngreme para escalar até a vitória”, avaliou o doador democrata, falando sob condição de anonimato.
O presidente financeiro do Comitê Nacional Democrata, Chris Korge, que estava entre os últimos palestrantes da chamada, estava “implorando para que” nos mantivéssemos ali, destacou um dos participantes.
Outro integrante comentou sobre a determinação do presidente em continuar concorrendo: “Ele não está se mexendo nem um centímetro”.
A chamada começou cerca de 40 minutos atrasada, pois a campanha processou uma onda de reservas de última hora devido ao anúncio tardio da participação de Biden.
Mais de 300 membros do Comitê Nacional de Finanças da campanha estiveram na ligação, disse um participante à CNN.