quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaquesPeça sobre Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, estreia enquanto começa...

Peça sobre Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, estreia enquanto começa julgamento de Trump

Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, durante entrevista coletiva em Washington 19/12/2019 REUTERS/Erin Scott

(Reuters) – Enquanto abrem-se as cortinas para o julgamento do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um monólogo sobre a democrata Nancy Pelosi, primeira presidente da Câmara dos Deputados na história do país e uma das principais figuras do drama histórico que se desenrola em Washington, estreia nesta semana em Chicago.

A produção de “A Adulta na Sala”, que começou a tomar forma há cerca de um ano atrás, foi acelerada para se manter no ritmo dos eventos que levaram à aprovação do impeachment do presidente na Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, segundo informou o dramaturgo Bill McMahon à rádio WBBM.

“Durante todo o tempo em que estive trabalhando nesta peça, é como se eu estivesse tentando me atualizar na história”, conta McMahon. “O final já mudou várias vezes.”

A peça com apenas uma atriz estrela Orlagh Cassidy, 51, no papel da californiana de 79 anos de idade. A obra de McMahon conta primeiramente a história de Pelosi, a democrata que está em seu 17º mandato como parlamentar representando um distrito congressional da Califórnia.

Por conta da escolha de seus colegas para o cargo de presidente da Câmara pela segunda vez em 2019, ela é tem o cargo político mais importante a ser ocupado por uma mulher na história dos Estados Unidos.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments