sábado, abril 20, 2024
HomeInternacionalCuomo suspende pagamento de ‘mortgages’ por 90 dias em NY

Cuomo suspende pagamento de ‘mortgages’ por 90 dias em NY

Na quinta-feira (26), os proprietários de imóveis no estado de New York afetados pela crise financeira provocada pelo coronavírus terão uma suspensão de 90 dias do pagamento das prestações da casa própria (mortgage); anunciou o Governador Andrew Cuomo. Ele não especificou as qualificações exatas para o período de carência, mas disse que a elegibilidade seria “baseada em dificuldades financeiras”.

“Se você não está trabalhando, se trabalha apenas meio período, os bancos e instituições financeiras suspendem o pagamento de hipotecas por 90 dias”, disse ele. “Esse será um benefício econômico da vida real, além de tranquilizar muitas famílias”.

A decisão de Cuomo visa ajudar milhares de pessoas doentes e desempregadas em meio ao fechamento generalizado do comércio em todo o estado. Os proprietários ainda terão que efetuar os pagamentos, baseados em seus contratos de hipoteca, sem multas por atraso, detalhou o Governador.

“Acho que eliminar o estresse por 90 dias será um avanço”, disse ele, observando que a ação pode ser estendida além de 90 dias, dependendo de como a luta contra a pandemia se desenrola.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments