EUA regulariza investimento de pessoas físicas em mercados privados

0
48


A Securities and Exchange Commission (SEC) regulamentou o “investidor credenciado”. O órgão, responsável por regulamentar e fiscalizar o mercado de valores dos Estados Unidos, passará a permitir que pessoas físicas, que se enquadrem nas novas regras, realizem investimentos em mercados privados.

Normalmente, essas negociações de grande porte eram acessadas apenas por investidores institucionais como bancos, empresas de investimentos e gestores de fundos. Trata-se de um segmento de investimentos que não são negociados em bolsa de valores.

“Essas alterações atualizam e aprimoram a definição para identificar de forma mais eficaz os investidores institucionais e individuais que possuem o conhecimento e a experiência para participar desses mercados”, informa a SEC, por meio de comunicado divulgado hoje (26).

As pessoas físicas terão permissão para participar dos mercados de capitais privados com base na sua receita ou patrimônio líquido e medidas de sofisticação financeira. Com a mudança, entidades como governos e outras organizações também podem se qualificar para participar de certas ofertas privadas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here