quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaBMW começa a vender novo esportivo M135i no Brasil

BMW começa a vender novo esportivo M135i no Brasil

A BMW vai voltar a oferecer uma versão mais forte do Série 1 no Brasil. A nova M135i xDrive já está nas lojas da marca e representa um salto grande em relação à outra versão vendida, a 118i Sport GP. A novidade é tabelada a R$ 269.950 e traz motor de 2,0 litros turbo com 306 cv.

O propulsor é o mesmo que equipa os novos Mini JCW Countryman e Clubman. O torque chega a 45,9 mkgf enviados às quatro rodas pelo sistema de tração integral. Segundo a BMW, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chega aos 250 km/h. O câmbio é automático de oito marchas.

A cabine é recheada de itens de conforto, como ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida por botão, sistema de som com alto-falantes da Harman-Kardon e sistema de estacionamento automático. Há ainda head-up display e um sistema que registra os últimos 50 metros percorridos numa manobra de estacionamento, e pode refazê-los em marcha a ré.

Os bancos são revestidos de couro e Alcantara. Partes de painel e console têm plástico e aço escovado ainda. A versão esportiva tem detalhes especiais com acabamento M Sport, presente nas soleiras, volante e cintos de segurança.

M135i vem recheado de tecnologia

O cluster de instrumentos é virtual, com tela de 10,25″ configurável. A central multimídia tem outra tela, também com 10,25″ e concentra as principais funções do carro. A central já traz Apple CarPlay de série. Recentemente, a BMW parou de cobrar extra pela compatibilidade com o sistema da Apple. No entanto, Android Auto ainda não está disponível.

O sistema da BMW ainda traz assistente pessoal, como os de telefones celulares. Com comandos de voz, o usuário pode comandar o navegador, som e ar-condicionado, por exemplo. Por meio de um chip de telefonia móvel, o carro ainda tem serviço de concierge e de emergência em caso de acidentes.

A carroceria também recebeu tratamento especial com parachoques mais esportivos, grade frontal preta e suspensão mais baixa. As rodas são de 18 polegadas exclusivas da versão.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments