sexta-feira, abril 19, 2024
HomeInternacionalCervejaria da Flórida passa a utilizar embalagens que alimentam tartarugas marinhas

Cervejaria da Flórida passa a utilizar embalagens que alimentam tartarugas marinhas

Você, com toda certeza, já deve ter visto aquelas fotos perturbadoras animais marinhos sofrendo com o contato com anéis plásticos de latas de bebida. Eles emaranham as asas das aves marinhas, estrangulam as focas e deformam as carapaças de tartarugas em fase de crescimento.

Bem, hoje as notícias podem ser melhores. Uma cervejaria da Flórida tem uma criou embalagens biodegradáveis ​​e que ainda podem servir de alimento para a vida selvagem. Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, os anéis – feitos de trigo e cevada – estão surgindo nas lojas do sul do estado. A Saltwater Brewery, uma microcervejaria artesanal em Delray Beach, no sul da Flórida, desenvolveu os anéis com uma startup chamada E6PR. Solução de problemas e fabricação dos anéis foi caro, mas E6PR espera que outras cervejarias – pequenas e grandes – também comprem as novas embalagens e ajudem a reduzir os custos.

Uma cervejaria da Flórida está vendendo cerveja em anéis compostáveis. (Foto: reprodução)

A poluição pelo uso do plástico é um grande problema para o Golfo do México. De acordo com uma pesquisa recente da Louisiana State University, o Golfo tem uma das maiores concentrações mundiais de plástico marinho. Cada rede ou garrafa mergulhada no Golfo por pesquisadores da LSU surgiu carregada de plástico. “Nós encontramos plástico todas as vezes”, disse Mark Benfield da LSU.

No ano passado, uma limpeza de praia voluntária em três milhas da Ilha de Elmer, região de Louisiana, reuniu mais de 170 anéis plásticos, junto com 4.000 libras, aproximadamente 2 mil quilos, de outros tipos de lixo.

De acordo com a Craftbeer.com, a E6PR está testando os anéis com “um seleto grupo de cervejarias artesanais”, mas a empresa não estava pronta para discutir detalhes. A notícia já traz um pouco de esperança para a redução dos impactos ambientais causados pelo descarte de plástico no oceano.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments